Life is too short to be taken seriously.
domingo, 26 de setembro de 2010
Caminhos a seguir
É tão difícil escolher um caminho a seguir na vida, ter de saber o que vai ser do seu futuro. O ano em que se presta o vestibular, talvez seja um dos anos mais difíceis da vida, porque temos apenas um ano para decidir o que vamos querer fazer pelo resto de nossas vidas. Tá, ok, sei que podemos fazer outra faculdade, mudar no meio do curso e tal, mas acho que o ideal de todos é começar e terminar, sem ter de mudar, saber desde o início que escolheu a coisa certa a se fazer. Como já ouvimos falar, a vida é feita de escolhas, esolhas essas que vão nos afetar durante toda uma vida, então devemos escolher o que será melhor pra cada um de nós.
Seguir um caminho e permanecer nele é dureza? Não, acho que dureza mesmo é não saber que caminho seguir, que rumo tomar. É claro que todos temos nossos momentos de incertezas e indecisões, mas é preciso pensar e agir da maneira que melhor nos agradar, sem ligar pro que é certo ou errado. Afinal, o que é certo e o que é errado? Existe certo e errado? Dúvida que há muito tempo tenho, e até hoje não sei a resposta, apenas tenho uma teoria.
Que na verdade é que não tem certo, nem errado. Tem opções. Opções essas que devem ser pensadas e decididas à melhor maneira.
Tá, admito que pode estar um pouco confuso esse texto, pensamento melhor dizendo. Mas vai dizer que escolher e seguir é um caminho é bem complicado?
Fico por aqui agora, até a próxima.
beijos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário